No dia 14 de outubro, o grupo Psicólogos Atendimento Social (PAS) apresenta, em seu programa Diálogos Psi, a palestra “Autoimagem e Autoconfiança”, com Fabiana Teixeira, às 19h30, no Auditório da Basílica, com entrada franca. Mais informações: (31)98826-4245.

O Psicólogo Tomás Martinez falou sobre Problemas nas Relações Familiares, no dia 19/8. Segundo ele, os conflitos familiares existem desde os primórdios da humanidade, começando no paraíso, quando Adão culpou a sua esposa Eva, pelo pecado, a rivalidade entre os irmãos Caim e Abel, Jacob e Esaú, José e seus irmãos, Lia e Raquel.

“Para amenizar os conflitos, há a necessidade de administrá-los e utilizá-los como uma forma de desenvolvimento pessoal e familiar, aprendendo com eles, tentando conduzir de uma maneira inteligente e assertiva para que os momentos de instabilidade não tomem proporções maiores, aumentando as frustrações e preocupações no seio familiar”, afirma o psicólogo, para quem “é imprescindível o diálogo para que se possa encontrar uma solução e a conscientização e colaboração de todos os integrantes.”

Tomás Martinez abordou os tipos de conflitos familiares e os conflitos segundo o foco do problema e assegurou que “a falta de diálogo é a maior vilã nos relacionamentos”.

2019-11-04T23:00:40-03:00