A partir de agora, o Terço dos Homens volta a fazer parte do calendário paroquial, às segundas-feiras, 19h. O coordenador do grupo, Gercílio Nunes, conta que “muitas pessoas perguntavam sobre o terço, se seria dada continuidade ao projeto e demonstravam interesse em participar. Somos hoje, cerca de 20 homens rezando o terço e esperamos novos adeptos”.

Gercílio, que é devoto assíduo na Basílica há …. anos, diz que “o  grupo é comprometido e interessado, sou coordenador mas desejo que todos se sintam responsáveis pelo terço de forma a darmos sequência a este movimento mariano”. 

Outro detalhe que ele destaca é que o Terço dos Homens pode também ser frequentado por mulheres, jovens, crianças – todos os que amam Nossa Senhora e a ela queira demonstrar carinho com a reza do terço. “Algumas mulheres perguntam se podem ficar, eu respondo que sim, são todos bem vindos, o Terço dos Homens não pode ser fechado, apesar de o movimento ser conduzido por homens,” além disso, continua ele, “a igreja é um lugar público, não podemos criar barreiras e sim facilitar a aproximação das pessoas com Deus”.

2019-11-04T22:23:59-03:00