Os Claretianos de Belo Horizonte receberam nos dias 11 e 12 de agosto a visita do Padre Henry Omonisae, de Roma, que veio acompanhado do Padre Ronaldo Mazula, membro do governo provincial e prefeito do apostolado, para uma visita canônica generalícia. 

Durante o encontro, o Padre Henry destacou a importância da união; do fazer juntos e pela comunidade, deixando de lado interesses individuais pela “doação” ao próximo. Ele também falou sobre a necessidade de conexão entre as pastorais. “Temos trabalhos diferentes no social, na comunicação, na liturgia, na eucaristia e tudo isso deve estar junto na mesma missão”, disse. 

Já o Padre Ronaldo Mazula destacou as prioridades da comunicação para os próximos meses que são, entre outros assuntos, manter o trabalho com os pobres e excluídos, como os projetos no Aglomerado da Serra, a necessidade de trazer o jovem para a igreja, e o desafio de entender como utilizar a internet e as novas tecnologias para evangelização. “Gostaríamos de convidar a todos vocês para investirem na juventude. Isso é um grande desafio na igreja no mundo todo e precisamos inserir, incluir, acolher e abrir espaço para os jovens”, disse. 

2019-11-05T00:19:36-03:00