O novo pároco, Padre Gedeão Maia, CMF, foi recebido na Paróquia, no dia 19/2, com festiva Missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Geovane Luís da Silva.

A celebração contou com a presença do Vigário Paroquial, Padre Márcio Silva Souza; o Vigário Forâneo e  pároco da Igreja São José, Padre José Cláudio Teixeira, o formador claretiano, José Valentim de Carvalho, os também claretianos, Padre Antônio Carlos Ferreira e Padre Ivanil Alves e o claretiano de coração, Padre Sadi Leffa Cardoso.

Durante a missa, Padre Gedeão Maia fez a profissão de fé e o compromisso de obediência à Igreja, à doutrina e às autoridades eclesiais. Ele e  o Padre Márcio Silva fizeram a renovação dos votos sacerdotais.

Familiares do Padre Gedeão marcaram presença, entre eles sua mãe, Maria Perpétua Horta Maia, e paroquianos que vieram de Londrina PR.

Após a Missa, o Padre Gedeão foi recepcionado pelas lideranças comunitárias no Salão da Basílica. Padre Márcio deu-lhe as boas-vindas em nome da comunidade paroquial, os conselheiros José Carolino e Ivone saudaram-no em nome do  CPP.

A paroquiana londrina, Marili Gambini, destacou: “Vocês não estão recebendo apenas um novo pároco, mas um sacerdote de ouro, com seu jeito peculiar faz cada leigo dar o seu melhor. Entre as muitas lições que ele nos deixou, esta fica para sempre: posso fazer mais e melhor!”

2020-03-26T11:48:39-03:00