A Pastoral da Comunicação (Pascom) acaba de reestruturar o site www.basilicadelourdes.com.br. A reformulação levou em conta as novas tendências, as novas plataformas, a interatividade e a rapidez dos novos recursos tecnológicos. O trabalho foi feito pela empresa Comunicação Inteligente (CI), que tem ampla experiência em atendimento a paróquias, a mesma que criou o site, em 2015.
“Com a facilidade de acesso das pessoas, principalmente, via celular, os sites precisam ser repaginados”, explica a jornalista, Goretti Paiva, coordenadora da Pascom, “a celeridade das informações traz a necessidade de constante atualização e adaptação do site às necessidades do nosso público”.

Interatividade

No site, há a Gruta Virtual, onde a pessoa pode deixar seu pedido de oração; poderá também registrar sua intenção de missa que será colocada no altar toda sexta-feira, às 18h. Intenções específicas continuam sendo feitas presencialmente na secretaria paroquial. Há ainda uma visão 360º que possibilita a pessoa conhecer o interior da Basílica.
Segundo a Diretora de Planejamento da CI, Claudiana Leal, “as principais mudanças incluem uma navegabilidade mais simples, uma arquitetura de site mais intuitiva para o usuário; o site está mais clean, é mobile, adaptável a diversas telas, tanto a pessoa pode acessar por um computador, celular, tablet, ipad. O site também está mais leve, carrega com mais facilidade mais rapidez”.
Acesse o site www.basilicadelourdes.com.br e dê sua opinião, via e-mail: comunicação@basilicadelourdes.com.br ou pelo Whatsapp (31)99951-4559.

2020-03-26T11:53:00-03:00