Loading...
Arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria 2020-01-14T14:47:43-03:00

Arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria

A Arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria é muito antiga e tradicional em nossa paróquia, rende uma bonita homenagem à Mãe de Deus e nossa mãe, Maria Santíssima, pela devoção ao seu Imaculado Coração, prática amplamente difundida por Santo Antônio Maria Claret.

A missão primordial é rezar pelas vocações sacerdotais. Qualquer pessoa pode participar, bastando comparecer todo primeiro sábado, para a Missa em honra ao Imaculado Coração de Maria, às 7h30. Antes da missa, às 7h, é rezado o terço. Essa frequência às missas do primeiro sábado é a preparação para quem deseja ingressar na Arquiconfraria e vai receber a fita por ocasião da Festa do Imaculado Coração de Maria. Também nesse dia, todos os membros levam mantimentos não perecíveis para compor as sextas básicas distribuídas na paróquia.

Outro momento forte que integra a Arquiconfraria é o da oração feita com as capelinhas com a imagem de Nossa Senhora do Imaculado Coração. E essas capelinhas passam de pais para filhos, de famílias para famílias, desde muito tempo em nossa paróquia. As capelinhas são abençoadas no dia da festa, são entregues aos responsáveis que fazem a imagem circular de casa em casa em vários locais da cidade.

Todo ano, por ocasião da Festa do Imaculado Coração de Maria, a Arquiconfraria organiza o tríduo em preparação para a festa.
Presidente: Maria Cecília Gontijo de Oliveira Farnezi

Atividade: Todo primeiro sábado, às 7h, Terço Mariano; às 7h30, Missa em Honra ao Imaculado Coração de Maria; após a missa, Reunião dos Confrades, seguida do Café da Manhã.