Blog
 /  Blog

Dia dos Pais

Tarde de louvor e convivência na Basílica de Lourdes 

11/8/2019 %u2013 Domingo

15h %u2013 Louvor e Adoração

16h %u2013 Lançamento do Livro %u201CDesarmadilha%u201D, de Sidneia Simões

           Homenagem aos Pais

           Histórias e Poemas

           Lanches no Café com Fé

Entrada Franca

Basílica de Lourdes

Rua da Bahia, 1.596 %u2013 Lourdes %u2013 BH

 

     Todo dia 11, às 15h, a Basílica de  Lourdes recebe centenas de devotos para o Louvor à Nossa Senhora de Lourdes. São momentos de bênçãos, músicas, orações, Adoração ao Santíssimo, Proclamação da Palavra, Sagrada Eucaristia, bênção da água e bênção para os enfermos. Relatos de curas, pessoas que recobram o ânimo para a vida, súplicas e agradecimentos. Os motivos são  muitos e todos têm a Virgem da Gruta como aquela pessoa amiga que você precisa visitar de tempos em tempos.

Neste dia 11 de agosto, Dia dos Pais, a Pastoral da Comunicação prepara o lançamento do Projeto Conviver, uma iniciativa que prevê apresentações artísticas e convivência após as orações do louvor. Em sua primeira edição, o projeto traz a escritora, jornalista, atriz e catequista na Basílica de Lourdes,  Sidneia Simões, com o  lançamento do livro %u201CDesarmadilha%u201D.

%u201CVamos, juntos, homenagear, neste domingo, os nossos Pais, com poesias, histórias e, acima de tudo, com nosso amor sincero e os sentimentos mais bonitos de que formos capazes%u201D, convida a autora, %u201Cacredito que essa homenagem chegará a Deus como uma oração, irradiando luz e alegria%u201D.

Ela conta que seu livro nasceu da vontade de partilhar, levar a outros parte de si, da sua história, da sua leitura de vida, das suas observações. E o resultado foi um livro interativo, com páginas em branco para que o leitor possa também se expressar. E ainda com vários cartões postais que, mais do que ilustração dos poemas, são páginas destacáveis para envio a quem o leitor se interessar.

Homenagem aos Pais

%u201CFeliz coincidência esta de lançarmos o projeto no dia dos pais, pois é um dia de convivência em família por excelência%u201D, diz o pároco Padre Welington Brandão, %u201Cqueremos que  o Dia de Louvor à Nossa Senhora de Lourdes seja também um dia para as pessoas se demorarem um pouco mais na basílica, oferecendo-lhes alguma apresentação artística, cultural; conversar com os amigos, fazer novas amizades, tomar  um lanche no nosso Café com Fé%u201D.

Para Sidneia Simões, trata-se de uma oportunidade única, pois devemos nos lembrar que devemos aos Pais o nosso bem maior: a vida. %u201CE vida significa, sobretudo, oportunidade de aprimoramento espiritual. Precisamos olhar com carinho e gratidão para o nosso Pai, acolhendo a sua humanidade, reconhecendo a sua dedicação e o seu sacrifício. Não temos pais e mães perfeitos, assim como também não somos pessoas perfeitas. E ainda, se nos tornamos pais ou mães, também continuamos imperfeitos%u201D, pondera a escritora, %u201Cmas tudo vale a pena e é uma graça%u201D.

Redes Sociais

Categorias


Rua da Bahia 1.596 - Lourdes
Belo Horizonte - MG
Telefone: 31 3213 4656
Email: contato@basilicadelourdes.com.br

Receba novidades