Blog
 /  Blog

Festa da Padroeira

A paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rua da Bahia, 1.596, em Belo Horizonte, prepara sua Festa da Padroeira com momentos de espiritualidade mariana, orações, reflexões - sempre em torno do altar, com a Celebração Eucarística.

A novena será realizada de 2 a 10  de fevereiro, em dois momentos - às 15h, com o Louvor à Nossa Senhora de Lourdes, e, às 19h, com a Celebração Eucarística.  O tema geral deste ano é: "Vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo."

Os paroquianos e devotos, em cada dia da novena, são convidados ao gesto concreto de doações de leite em pó, detergente, sabonete, sabão em pedra, esponjas de aço ou de espuma, papel higiênica, material escolar e creme dental. Esses artigos serão encaminhados à Associação Cidadãos Posithivos Sempre Viva.

No último dia da novena, cada pessoa deve levar uma rosa ou outra flor para colocar aos pés do altar como agradecimento por todas as bênçãos recebidas de Deus pelas mãos de Nossa Senhora de Lourdes.

Dia da Festa

No dia 11, Festa de Nossa Senhora de Lourdes, a programação começa às 6h30 com o Ofício Mariano. Missas às 7, 10, 12, 15 e 19h. A esperada Unção dos Enfermos será às 9h e as confissões individuais das 9 às 12h. Às 14h30 e às 18h30, haverá o momento Oração Mariana.

Haverá duas missas solenes: a das 15h, celebrada pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. E a missa das 19h que encerra a programação do dia, seguida da Procissão Luminosa.

Participe dessa festa que eleva a Deus os mais altos louvores pelas bênçãos, curas e milagres em benefício do seu povo, por meio de Nossa Senhora de Lourdes e da água milagrosa que jorra de sua gruta.

Redes Sociais

Categorias


Rua da Bahia 1.596 - Lourdes
Belo Horizonte - MG
Telefone: 31 3213 4656
Email: contato@basilicadelourdes.com.br

Receba novidades