Blog
 /  Blog

Semana Santa em Lourdes 2017

As celebrações da Semana Santa começam no dia 9 de abril, Domingo de Ramos, na missa das 9h, com bênção dos ramos e procissão nos jardins da Basílica. Às 16h15, o Recitais de Lourdes traz o pianista Marcelo Corrêa, com os "Prelúdios da Via Sacra", de Chopin.

De domingo até quarta-feira, as missas seguem os horários próprios da Basílica.

Na segunda-feira, às 15h, haverá a Unção para os enfermos e confissão para os idosos, e à noite, às 19h, confissão individual.

Na terça-feira, às 19h, será realizada confissão comunitária. Nesse dia teremos também um Concerto Sacro com o Coro Camerístico Cantabille, sob a regência do maestro Adilson Garcia de Jesus.

Na quarta-feira, às 19h, haverá a Celebração das Sete Dores de Maria.

No dia 13 de abril, quinta-feira santa, começa o Tríduo Pascal. Às 9h, você é convidado a participar da Missa da Unidade, no Mineirinho. Às 19h, na Basílica de Lourdes, haverá a Missa da Ceia do Senhor, seguida de Adoração ao Santíssimo, até às 22h30. Grupos da paróquia se revezam nesta adoração que continua na sexta-feira de manhã.

Às 10h da sexta, dia 14 de abril, nova apresentação do pianista Marcelo Corrêa, tocando os Prelúdios da Via Sacra de Chopin; às 11h, confissão comunitária;
às 15h, celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A sexta-feira será marcada pela encenação da Paixão de Cristo, às 19h30, com o Grupo de Teatro Nova Arte Jovem e participação de artistas da TV.

No dia 15 de abril, sábado santo, será realizada, às 19h, a Vigília Pascal e a procissão da ressurreição.

Fechando a Semana Santa, no domingo da Ressurreição, haverá missas às 7h30, 9h, 10h30, 12h, 18h e 20h.










Redes Sociais

Categorias


Rua da Bahia 1.596 - Lourdes
Belo Horizonte - MG
Telefone: 31 3213 4656
Email: contato@basilicadelourdes.com.br

Receba novidades