Responsabilidade Social
 /  Grupos e Movimentos  /  Oficina de Oração e Vida - Escritório Regional

Oficina de Oração e Vida - Escritório Regional

O Oficina de Oração e Vida é um movimento eclesial católico, criado por Frei Ignácio Larrañaga em 1984.

É um serviço apostólico, único, aplicável em todos os países, que chegou à aprovação da Santa Sé[1] . A criação desse movimento é resultado dos Encontros de Experiência de Deus iniciados no Brasil em 1974.

As Oficinas de Oração e Vida  são o que hoje em dia se chama de uma nova evangelização.

1ª característica: ensina-se a orar de uma maneira ordenada, metódica, sistemática, e sobretudo de uma maneira experimental e prática. E isto desde os primeiros passos até a contemplação transformante.

2ª característica: existe através da reconciliação universal uma profunda purificação de todas as mágoas, feridas, tristezas e agonias mentais. Elimina-se lentamente tudo isto mediante uma oração especial: a dita oração de abandono. Com o tempo, curam-se as feridas da alma, e chega-se à paz bíblica: a presença de todo o bem[4] e a ausência de todo mal [5] . As pessoas são levadas à paz bíblica de uma maneira sistemática, ordenada, eficaz e metódica.

3ª característica: o processo de santificação cristificante; Jesus Cristo colocado como modelo de vida, utilizando-se para isso do questionamento "o que faria Jesus no meu lugar?". Insistentemente, quase obsessivamente, procura-se ser humilde como Jesus, paciente, dócil e, sobretudo, amar como Jesus amou.

4º característica: insiste-se que amigos de Jesus Cristo são apóstolos de Jesus Cristo, e entrega-se isso aos oficinistas, às paróquias, aos párocos, para que possam realizar trabalho apostólico concreto em suas paróquias. A dimensão apostólica é "a última conclusão" das Oficinas.
Em resumo: trata-se de um programa de conversão sincera que se prolonga não apenas durante a Oficina, mas ao longo da vida.


Rua da Bahia 1.596 - Lourdes
Belo Horizonte - MG
Telefone: 31 3213 4656
Email: contato@basilicadelourdes.com.br

Receba novidades