Loading...
Pastoral Social 2019-12-12T21:16:14-03:00

Pastoral Social

A Pastoral Social promove a aproximação da Igreja Católica com as pessoas excluídas socialmente, por meio da formação humana, religiosa e profissional. Suas ações se concretizam no trabalho social voltado para atender demandas de diferentes grupos que estão em situação de desigualdade social.

Na Basílica de Lourdes, o trabalho social tem como carro chefe o Projeto Social desenvolvido na Paróquia Irmã Santa Dulce dos Pobres, que fica no Aglomerado da Serra. Lá são desenvolvidas diversas oficinas, cursos, atendimentos, biblioteca, farmácia, distribuição de cestas básicas, entre outros.

A Pastoral Social da Basílica tem ainda parceria com a Arquidiocese na Fábrica de Vassouras, instalada nas dependências da paróquia e que conta, na produção, com pessoas deficientes visuais.

Atende ainda a outros grupos e pessoas de acordo com as demandas.

A Pastoral Social mantém ainda parceria com um grupo de psicólogos por meio do PAS – Psicologia Atendimento Social. Os psicólogos (que antigamente atendiam nas depedências da Basílica) agora prestam atendimentos em seus consultórios (a maioria no entorno da Basílica) a preços módicos, de acordo com a condição socio-econômica dos pacientes. Marcações e informações pelo telefone (31) 99111-1156.

Email: pastoralsocial@basilicadelourdes.com.br